Publicidade

Captação de patrocínio

Colunista: Tufic Derzi

Visando à captação de patrocínio utilizando verba de marketing, vários fatores são importantes. Vou apresentar, em algumas edições, o “caminho das pedras”. Em um dos meus 7 livros – Comunicação e Negociação em Eventos Esportivos, da editora Sprint – ensino com detalhes essa arte de troca: dinheiro por divulgação.

Na minha experiência de décadas de venda de projeto e organização de eventos esportivos, identifiquei dois modelos: no primeiro, alguém te contrata para ser o responsável pelo evento e te pergunta do que precisa e quanta custa (falaremos desse termo mais a frente) colocar em prática. No segundo modelo, você é o responsável por tudo e, para isso, sugiro seguir o passo a passo que mostrarei abaixo:

  • Ideia;
  • Planejamento logístico;
  • Anteprojeto;
  • Projeto;
  • Avaliação e conclusão.

Nas próximas edições irei esmiuçar cada parte.

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar