Como mensurar uma cota de patrocínio

Muitas academias se utilizam de “rádio-academia” para tocar playslists personalizadas e veicular anúncios de parceiros. Mas e se o parceiro solicitar o custo por pessoa impactada do valor que ele está investindo? Você sabe calcular?

Para saber qual o valor investido por pessoa impactada, é muito simples! O valor da cota que o patrocinador investiu será dividido pela audiência total (somatório das audiências ativa e passiva). Ou seja:

Custo por pessoa impactada = valor do investimento / audiência total

 

Audiência Ativa:

∑      clientes externos (alunos)

∑     clientes internos (professores, estagiários, vendedores, apoio etc.)

 

Audiência Passiva:

∑      público impactado pela mídia convencional (TV, Rádio, Jornal, Revista, Internet)

∑      público impactado pela mídia alternativa (demais mídias

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Publicidade

REF&H
Enviar