Academias de fitness em condomínios, uma oportunidade de negócio

Sua academia fica em um condomínio ou você quer atuar nesse segmento? Siga essas dicas!

Publicidade

As academias estão passando por um período de transformação, assim como toda a sociedade. Diante desse cenário a criatividade e a busca por novas oportunidades irão contribuir para o sucesso do seu negócio.

Atualmente devido a busca por segurança e qualidade de vida os condomínios estão com seus espaços mais diversificados, oferecendo academia, área de lazer, espaço cinema, restaurantes, salão de jogos, salão de beleza e muito mais sendo um condomínio-clube. Com o aumento crescente da violência a procura por empresas que ofereçam esses serviços abre um novo nicho de mercado.

Com essa procura crescente de prestadores de serviços que ofereçam um serviço de qualidade, a prestação desses serviços deve ser feita de forma profissional e com planejamento.  É importante ficar atento ao mercado, quais as suas necessidades e desejos, quem não “olhar fora da caixa” poderá ser engolido pelos leões. Onde quer que exista uma necessidade, há uma oportunidade (Kotler, 1999). Com um mercado altamente competitivo em que o posicionamento, a excelência na liderança, estratégias e habilidades empresariais serão os fatores determinantes para o sucesso do seu negócio.

A estratégia é um ícone da excelência competitiva. Sem ela, a organização fica sempre no mesmo lugar (Sina, 2005).

Seguem abaixo algumas dicas importantes:

  • As atividades deverão seguir uma grade de horários e atividades que atenda a necessidade dos condôminos;
  • O processo seletivo deverá ser criterioso de forma a contratar profissionais capacitados e regularmente em dia com o Conselho Regional de Educação Física;
  • Proporcionar eventos regularmente, contribuem para uma melhor fidelização e integração dos alunos;
  • Ter um espaço adequado para a prática da atividade (os novos empreendimentos já oferecem uma academia para a prática da atividade física);
  • Dar o suporte adequado para a compra de materiais e organização do espaço;
  • Ideal que a manutenção e compra dos equipamentos e materiais sejam feitas por parte do condomínio.

Com uma proposta que supra as necessidades dos condôminos, tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida, saúde e maior integração entre os moradores esse projeto inovador cada vez mais cresce no mercado. Então, o que você está esperando? Busque, inove, crie, mas antes de tudo planeje com inteligência.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Sobre a REF&H

Fundada em 20 de setembro de 2002, a revista Empresário Fitness & Health se consolida como uma das mais conceituadas revistas no segmento fitness, levando informação relevante e em linguagem acessível aos gestores de academias e profissionais que queiram se diferenciar no mercado.

Leia mais