Publicidade

3 gargalos nas vendas que você PRECISA resolver!

Colunista: Leonardo Allevato

Certamente, as vendas da sua academia encontram alguns gargalos que impedem que você tenha resultados mais satisfatórios. Se não fosse assim, você teria um índice de conversão de 100% em qualquer indicador: leads transformados em visitantes, visitantes transformados em clientes, renovações, dentre outros. Como não é isso que acontece na sua academia, é preciso identificar esses gargalos e buscar soluções para eles!

Nesse artigo eu trago 3 desses gargalos com soluções práticas para você potencializar suas vendas a partir dos ajustes feitos:

Cadastro de visitantes: se você não cadastra seus visitantes, deixa de ter um ativo valioso para vender mais! Se a pessoa chega para visitar a sua academia, mas não fecha na hora, é preciso desenvolver ações para convertê-las em clientes!

Tour de vendas: O tour de vendas deveria ser o momento decisivo para o visitante se transformar em seu cliente! Ele deve ser pensado com muito cuidado e planejado para que seja o “empurrãozinho” que faltava para o fechamento. Durante o tour, sua equipe tem que apresentar a SOLUÇÃO para o PROBLEMA do cliente. Se você identificou o problema é tem a solução, você tem um cliente!

Processos: processo pode ser definido como o modo de se fazer alguma coisa. O que acontece, em muitas academias, é que esses processos – também conhecidos como scripts – simplesmente não existem! Ou existem na cabeça de alguém que vai passando para os responsáveis por aplicá-los até que sua essência se perca e as vendas comecem a declinar…

E a solução para tudo isso? Simples! Cadastre seus visitantes, melhore o tour focando na solução e delineie processos para converter esses visitantes em clientes!

Existem muitos outros gargalos que atrapalham as vendas das academias e eles são, de certa forma, personalizados! Não acredita? Então confira esses gargalos relatados por diversos gestores em uma pesquisa.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar