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Como utilizar o BV para fechar mais vendas

Colunista: Leonardo Allevato

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Muita gente não sabe o que é um BV, principalmente por não o utilizar e não saber para o que serve! BV significa boletim de visitantes e é um documento que toda academia deveria ter para colher informações das pessoas que visitam a empresa. Colhendo essas informações, é possível quebrar objeções e trabalhar melhor aquele visitante para que ele possa fechar negócio com você.

Um erro comum cometido por muitos gestores é pedir – geralmente em grupos de WhatsApp – se alguém tem um modelo de BV para fornecer.

NÃO faça isso!

O seu BV deve conter as informações que VOCÊ julgue necessárias para sua equipe superar as objeções dos visitantes. Para isso, é interessante ter um histórico das principais objeções relatadas ao longo do tempo, de modo que as informações passadas pelo visitante no BV possam ser utilizadas na hora que elas aparecerem.

Algumas academias operacionalizam o BV em forma de questionário – quando a recepcionista entrega o documento para o visitante preencher assim que ele chega na academia. Outras o utilizam em forma de entrevista, onde a recepcionista faz as perguntas para o visitante. Esqueça isso!

A melhor forma de operacionalizar o BV é da seguinte forma:

Tenha uma prancheta com o BV e uma caneta posicionados estrategicamente na recepção. Quando o visitante chegar, a recepcionista pega essa prancheta e com um BATE-PAPO, vai “arrancando” as informações de que precisa!

No momento que a recepcionista começa o tour, vale o seguinte script:

“Estou com uma prancheta aqui, vou fazer umas anotações que vão me ajudar a encontrar a melhor solução pra você na nossa academia, ok?”

Assim, a conversa fica natural, o visitante não é incomodado tendo que preencher um – às vezes – extenso documento ou sendo entrevistado e sua equipe vai ter as informações necessárias para fechar mais e melhores vendas!

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