Publicidade

Hackers na sua recepção

Colunista: Leonardo Allevato

O termo “hackear” é muito mais conhecido por seu sentido ligado à área de informática, mas também pode significar a “aplicação de tecnologia ou o conhecimento técnico para suplantar algum tipo de problema ou obstáculo”. Nesse sentido, “hackear” as vendas da sua academia seria exatamente aplicar conhecimento técnico para superar problemas comuns nessa área.

Essa definição, por si só, justifica a necessidade de treinamento constante da sua equipe de vendas!

Não é preciso inventar a roda para melhorar as vendas da sua academia, mas talvez, o “hack” mais efetivo para isso seja o delineamento de processos. Os processos, delineados de acordo com a estratégia da empresa e baseado nas melhores práticas do mercado, podem ajudar a alavancar muito as suas vendas.

Se você (e sua equipe!) têm um mindset voltado para a solução de problemas, juntamente com um background de conhecimento – que só se consegue através de treinamentos constantes – é possível “hackear” qualquer problema relacionado a vendas! Para cada problema, você conseguirá pensar em uma solução prática!

E, acredite, praticamente todo e qualquer problema poderá ser resolvido com o delineamento de processos. Dentro dessa metodologia é possível identificar novos problemas, controlá-los e solucioná-los!

Para ajudar você e sua equipe nesse assunto, siga esse passo a passo para delinear processos:

Em primeiro lugar, é preciso nomear o processo, como, por exemplo, “processo de visitantes”. O segundo passo é, efetivamente, delinear o processo e isso é feito observando-se como os membros da equipe já atuam com essa situação, verificar o que dá mais resultado e se está de acordo com a estratégia da empresa. Depois disso, é necessário registrar o processo, para que qualquer um consiga operacionalizá-lo. Após isso, implementar o processo e, por fim, observar, controlar e ajustar o processo.

Com processos bem definidos você terá verdadeiros “hackers” na sua recepção!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar