Publicidade

Planejando suas vendas para 2021

Colunista: Leonardo Allevato

Que tal NÃO esquecer o ano de 2020 e aprender com os erros e acontecimentos desse fatídico período? Se você não tinha um plano de ação para um período de extremos como o que estamos passando, talvez seu planejamento não estivesse bem ajustado! Então, vamos ajustar tudo para 2021?

Proponho que você comece pelo seu planejamento de vendas. Na verdade, tudo acaba em vendas!

Abaixo você encontra uma lista de ações para implementar na sua academia e dar uma guinada em como você enxerga suas vendas, um momento crucial para a saúde financeira da sua empresa:

  • Se você pretende reajustar os preços do seu serviço, faça isso com uma estratégia que, inclusive, leve seus clientes a migrarem para um plano mais extenso, sem que eles tenham que pagar mais por isso!
  • Capte mais visitantes, aproveitando essas estratégias e integrando elas para ter um fluxo contínuo na sua academia e aumentar suas possibilidades de conversão. Se você não tem visitantes, você NÃO tem clientes!
  • Acabe com o tour “essa é a nossa piscina”! Melhore o tour da sua academia com uma proposta diferenciada que identifique o problema do cliente e mostre a solução que você tem para ele!
  • Monte uma régua de relacionamento para otimizar a comunicação com seus clientes! A (falta de) comunicação é o maior problema que existe nas academias!
  • Delineie processos de atendimento e vendas, tanto na recepção quanto para sua equipe nas diversas atividades! Processos facilitam o trabalho da sua equipe, aumentam a produtividade e permitem que você tenha um maior controle das ações!

Ajuste seu planejamento de vendas para 2021 de acordo com essas ações e veja seus clientes renovarem sem que você precise cobrá-los!

O treinamento da equipe, entretanto, é fundamental para que todas essas ações sejam bem executadas e gerem a efetividade que você precisa para melhorar suas vendas!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar