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Plano anual híbrido

Colunista: Leonardo Allevato

O senso comum diz que vender planos na academia é a garantia de receitas futuras. Isso até é verdadeiro, porém, deve-se analisar as estratégias por trás de cada negócio. Se a venda de planos se encaixa na sua estratégia, talvez os planos anuais sejam mais vantajosos, uma vez que garantem receita pelo período de um ano. 

Com a pandemia, as academias passaram a viver uma constante incerteza de funcionamento: primeira onda, segunda onda… e se vierem mais ondas? Como desenvolver uma estratégia de funcionamento “normal” se não se sabe se amanhã vai se determinar um novo lockdown?

Por isso, é conveniente que planos mais longos tenham uma proposta de valor diferenciada! E é por isso – e por causa da insegurança de muitas pessoas de voltar a treinar presencialmente – que você deveria considerar agregar, ao seu plano anual, uma entrega híbrida!

Talvez sua academia tenha entrado na “onda” das aulas on-line no início da pandemia, mas para esse novo momento, é preciso ajustar essa entrega, profissionalizando a produção das aulas ou se associando a algum aplicativo para suprir essa necessidade.

Durante o processo de venda, sua equipe continuará a oferecer as diversas modalidades de planos, e incluirá o plano anual híbrido, onde o cliente poderá treinar presencialmente ou ter acesso a aulas on-line quando não puder ou não quiser ir para a academia.

Você pode disponibilizar o “plano anual” e o “plano anual híbrido”; isso vai melhorar os argumentos de venda da sua equipe, além de elevar o seu ticket médio, uma vez que DEVE haver diferença entre esses planos.

Antes de implementar essa estratégia, é preciso cuidar de como a entrega será feita: se a produção vai ser própria – de forma profissionalizada – ou se você vai se associar a algum aplicativo.

Saiba mais sobre como ter uma entrega híbrida aqui.

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