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Porque sua Black Friday foi um fracasso

Colunista: Leonardo Allevato

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Fala a verdade: você divulgou “Black Friday da academia” e não vendeu nada!

Se foi exatamente isso que aconteceu o motivo é que essa “ação” não tem nenhuma estratégia por trás!

Você simplesmente faz uma divulgação e espera as pessoas comprarem!

E SE não comprarem? E se clicarem, se interessarem, mas por causa de alguma objeção simplesmente não compram?

Por isso teria sido necessária uma ESTRATÉGIA de venda para potencializar os ganhos na Black Friday! As academias que adotaram uma metodologia estratégica testada e validada tiveram resultados de até 73% de conversão!

E aí fica outra pergunta: qual a efetividade da ação que você realizou apensa com divulgação? Vendeu muito? Como você sabe? Qual foi o índice de conversão de vendas? Em relação a quê?

O que você deveria ter feito para ter uma Black Friday de sucesso (FAÇA isso da próxima vez!):

  • Definir uma oferta IRRESISTÍVEL que pareça absurda demais para ser ignorada e que seja específica e limitada (tempo, quantidade ou perfil).
    • Limitar a quantidade de vendas da oferta, oferecendo, ainda, um upsell, um cross-sell e/ou um downsell.
    • Definir seu público: novos clientes, clientes atuais ou clientes inativos?
  • Aquecer seu público, antecipando a comunicação em todos os canais, gerando um senso de urgência, de escassez e de exclusividade e utilizando perguntas da própria audiência para antecipar objeções e qualificar melhor os leads.
    • Postar conteúdos orgânicos.
    • Rodar tráfego pago (anúncios on-line).
    • Captar leads.
  • Preparar a equipe de vendas para atender a demanda.
  • Monitorar todo o processo.

 

O grande segredo dessa ação estratégica é levar as pessoas interessadas para um grupo de WhatsApp onde todo esse esquema vai ser desenvolvido e as vendas serão realizadas.

Dessa forma, você tem clara noção de quem se interessou pela sua ação e quantas pessoas terão comprado, conseguindo mensurar, efetivamente, o resultado da ação.

Confira mais detalhes dessa estratégia no vídeo abaixo:

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