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Tudo pronto para a Black Friday?

Colunista: Leonardo Allevato

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Se você deixa para divulgar sua oferta de Black Friday apenas no dia ou na semana do evento e anuncia “Black Friday da academia XPTO”, lamento informar: você não vai vender o tanto que gostaria ou que poderia, se tivesse uma estratégia delineada para essa data.

Uma estratégia efetiva consiste, resumidamente, em criar uma oferta IRRESISTÍVEL, termo oriundo do marketing digital e que significa exatamente isso: a pessoa não vai resistir ao que foi anunciado e vai comprar.

Mas não basta ter a oferta irresistível e sair por aí anunciando!

Você precisa fazer uma comunicação eficiente para levar as pessoas interessadas para um grupo de WhatsApp, onde, através de uma série de conteúdos cuidadosamente selecionados, esse público vai sendo “aquecido” e aumentando o nível de consciência para comprar.

No dia determinado, você vai “abrir o carrinho”, que nada mais é do que liberar a compra, que precisa ser, obrigatoriamente, on-line, sob pena de a campanha fracassar (as pessoas estão prontas para comprar ali, naquele ambiente, e empurrar elas para comprarem na academia pode desestimular essa ação!).

A partir daí, você também pode ter ofertas de upsell para quem comprou a oferta principal e ofertas de downsell para quem não comprou.

Três pontos que são importantíssimos:

  • A ação de Black Friday deve atingir todos os públicos possíveis: leads e visitantes não convertidos, público novo, clientes inativos e até mesmo os clientes ativos, ajustando a oferta ou com uma oferta diferenciada.
  • Você precisa delinear um processo de venda específico para essa ação e sua equipe precisa estar treinada para operacionalizar esse processo, já que a demanda tende a ser muito alta em um curto espaço de tempo.
  • Nada de metade do dobro na hora de pensar na oferta!

No vídeo abaixo eu deixo a estratégia completa para você implementar na sua academia.

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