Publicidade

Street Workout: novidade para as coletivas no pós-pandemia

Na última edição escrevi sobre algumas possibilidades e ações que as academias poderão realizar nesta retomada pós pandemia.

Comentei sobre uma dica das academias poderem oferecer tickets com valores diferentes por setores e horários de aulas. Além disso, em breve, terão uma nova atração como solução, altamente divertida e comercialmente sensacional.

Apresento nesta edição uma revolução para as aulas coletivas mundiais, uma novidade capaz de solucionar – e muito – a questão do distanciamento social, das regras dos espaços estipulados entre os alunos, de ter que diminuir em 50% a capacidade da sala, sem se preocupar com a circulação e renovação de ar em ambientes fechados.

Está chegando no Brasil uma super NOVIDADE: o STREET WORKOUT!

Fiz uma live com o Prof. Gil Lopes, diretamente da Itália, para conhecer essa modalidade que já faz sucesso por lá e pela Europa. Em breve chegará aqui!

Gil Lopes contou que a ideia surgiu na Itália mesmo, a partir da “Silent Disco” – uma discoteca silenciosa que funcionava com fones de ouvido especiais, pois lá a lei contra barulhos ao ar livre é bem rigorosa. Principalmente no verão europeu, os barzinhos, os points da moda, lugares dançantes e festas recebem muitos adeptos buscando diversão, música e dança. Criaram então esses headphones para cada cliente poder entrar no clima, sem poluição sonora e nem desrespeito às leis. Além disso, o transmissor suporta até 3 canais, onde em um mesmo ambiente pode-se ter até 3 DJS diferentes, um tocando Reggaeton outro House e mais um com Techno por exemplo. Diversão garantida para vários gostos, música alta nos fones, vibração total e em volta simplesmente silêncio.

A criação foi em primeiro momento focada exatamente para essas festas, baladas e diversão. Com um olhar atento, o empresário italiano criador, chamado Simone Massaro, foi além. Assistindo ao Prof. Gil Lopes ministrando aulas em um grande evento chamado “Mondo Fitness” – uma academia ao ar livre no verão italiano – logo percebeu que poderia ser uma grande sacada chamar o professor para ministrar uma aula de STEP com os fones da “Silent Disco”. Gil Lopes foi então o primeiro profissional a ministrar um aulão de STEP ao ar livre com os fones que passaram a ser chamados desde então de “Silent Action”.

Clique na imagem abaixo para assistir ao vídeo de uma aula de Street Workout.

Com o sucesso, a novidade foi aperfeiçoada, formatada e lançada com o nome de STREET WORKOUT por volta do ano de 2016 para o mundo Fitness.

Assim como com os DJS, além das aulas externas, havia uma outra possibilidade fantástica de, em um mesmo ambiente, em uma academia ou clube, 3 profissionais poderiam ministrar 3 modalidades diferentes de aulas, sem nenhum atrapalhar o outro. Por exemplo: é possível acontecerem aulas de step, yoga e aeróbica simultaneamente no mesmo espaço.

Muitas academias de médio a pequeno porte com apenas uma sala para aulas coletivas poderiam oferecer até 3 modalidades diferentes simultaneamente, sem interferência de sons entre os canais, maximizando a oferta da grade de horários.

Ambientes como um espaço livre aberto na musculação, uma sala grande, um estacionamento entre outros espaços poderão ser utilizados para várias aulas serem ministradas com música sem interferência, nem barulhos, que possam incomodar os outros clientes.

Agora imaginem, neste pós-pandemia, as academias podendo conseguir espaços próximos ao ar livre para ministrarem suas aulas externas, sem nenhum ruído no ambiente, sem incomodar vizinhanças e nem desrespeitar leis? Sensacional, não é?

Clicando na imagem abaixo você encontra mais uma aula de Street Workout para curtir!

Muitos clientes, ainda inseguros com a possibilidade de contágios de vírus, poderão preferir fazer suas aulas ao ar livre, cada um com sua máscara já com a GRADE acoplada (escrevi sobre esse maravilhoso acessório para máscaras na edição 89) e com seus fones individuais. E ainda poderão curtir a natureza juntamente com outras pessoas, fazendo exercícios, coletivamente, com alegria e diversão.

Para as academias, será ótimo poder expandir seus horizontes, sem ficarem presas às regras rígidas dos protocolos dos ambientes fechados. O controle de acesso às aulas também será fácil, onde só quem for cliente pagante da academia devidamente identificado poderá receber os fones que fluirão o som das músicas da aula e as orientações do professor. Outros headphones comuns não captam a frequência do transmissor especial, assim como os fones do Street Workout não funcionam em nenhum outro equipamento.

Ambientes como praias, praças, campos, quadras, estacionamentos vagos, até em áreas ociosas de uma igreja, ou próximo de um hospital, as aulas poderão acontecer sem barulho algum e sem limitar participantes como dentro das academias.

Muitos eventos especiais poderão ser organizados até como fins turísticos. Em Roma, costumam fazer caminhadas na direção dos conhecidos monumentos, onde em cada parada os profissionais ministram uns 15 minutos de exercícios e a caminhada prossegue para um próximo ponto turístico e o ciclo se repete. Formidável! Uma forma lúdica, cultural e saudável de praticar exercícios. Isso poderá ser aplicado em todas as cidades brasileiras.

Mais uma grande vantagem é não ter burocracias de autorização para som alto, sem taxas para direitos autorais por estarem sendo difundidas músicas publicamente, entre outros entraves que poderiam acontecer.

Assista a uma aula de Zumba no Street Workout clicando na imagem abaixo:

O STREET WORKOUT já está com tudo pronto para entrar no Brasil ainda em 2020. Os equipamentos foram devidamente importados, legalizados e em breve haverá um MEGA EVENTO DE LANÇAMENTO! Fiquem atentos! Cada estado e região do Brasil terá seus representantes, promotores, Master Trainers que poderão formar e fornecer todo suporte para o aluguel dos equipamentos.

Os profissionais autônomos, personal trainers, promotores de eventos também poderão aproveitar essa grande novidade, promover para a população ações de exercícios e saúde ao ar livre com um grande apelo comercial.

Nas formações técnicas dos Street Workout existem os níveis de Top Master, Top Trainer e Instrutores.

Os formatos de trabalhos diferenciados são divididos em categorias:

  • Green: busca da Natureza, trilhas, cachoeiras , montanhas, etc.
  • Street: Ruas, parques, praças, etc.
  • Turístico: pontos estratégicos, monumentos e atrações de turismo.
  • Corporativo: Palestras Motivacionais e Treinamentos.

Essas são as modalidades e programas de exercícios: Just Ki Dance, Urban Combat, Impacto Training, Extreme, Trekkimil Program.


Nos kits de equipamentos para aluguel estão inclusos:
  • Transmissor – baterias, cabos, antena, potência, capacidade, canais e alcance.
  • Microfone – Alta qualidade, baterias e cabos.
  • Fone – Identificação dos canais de transmissão, luzes, ajustes de volume, higienização.

Inegavelmente, o Street Workout será uma revolução no Brasil e em toda a América Latina com um diferencial excelente para o momento pós-pandemia, incentivando aulas, exercícios e eventos em locais externos, ao ar livre e sem nenhuma poluição sonora.

No Brasil o Sócio Diretor é o Sr. Leandro Galdino, proprietário da academia Aerofisic. Entre em contato com ele para experimentar esse diferencial na sua academia!

Para mais informações, envie uma mensagem via WhatsApp direto para ele!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Publicidade

REF&H
Enviar