Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Editorial Edição 149

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

13 milhões de clientes… Quem não quer?

Esse é o questionamento que o Alexandre Machado faz em seu artigo mostrando a quantidade de pessoas que atualmente praticam corrida de rua, uma atividade totalmente alinhada com o mercado fitness, mas ainda muito negligenciada pelas academias!

Mas e se o diferencial não for o treino? Então você vai ter que ler o artigo do Leonardo Farah, que também pensa que profissionais de Educação Física e academias negligenciam o fato de que a planilha de treino deve “ser preenchida com mais sentido”.

E se você não atenta para isso, a frequência da sua academia pode estar caindo… E aí,o que fazer? É o que você vai encontrar no artigo do Vini Dias, nessa edição!

Sempre inovador em seus artigos, Marcelo Barros de Vasconcellos sugere que as pessoas se matriculem em uma autoescola se quiserem aprender a nadar! Ele faz essa analogia para mostrar que em ambas as atividades – dirigir e nadar – não basta apenas saber executá-las: uma série de outros conteúdos são necessários para que a atividade seja bem executada. Ele se refere, em seu artigo, a conteúdos procedimentais, atitudinais e conceituais.

Estamos vivendo uma revolução digital, segundo a Noara Pozzer, que traz o artigo “IA e vendas: a nova era do atendimento”, onde ela enfatiza que “IA não é ferramenta, é estratégia!”

E para complementar esse assunto sobre revolução digital e IA, você ainda encontra os artigos do Tiago Pereiras “Inteligência Artificial no Fitness: e se o futuro da saúde estiver sendo programado agora?” e o meu artigo “Automação de vendas”, além de diversos outros artigos que certamente irão contribuir trazendo soluções e insights para a gestão da sua academia.

Boa leitura!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar