As mentiras sobre a prosperidade na gestão de academias

Vamos falar de prosperidade? Quando falamos sobre isso, o que vem na sua mente? Provavelmente, vem dinheiro na sua mente. Ou algo relacionado a dinheiro: trabalho, bens materiais… Mas prosperidade é muito mais que isso. É, também, dinheiro, mas é muito mais. Prosperar é crescer em todas as áreas da sua vida. Quer ver?

Pense na pessoa mais rica do mundo, o quanto de dinheiro que ela pode ter. Mas, se ela não tiver saúde para usufruir, não tiver amigos nem família que possam desfrutar junto com ela, você diria que ela é próspera?

Vamos pegar um outro exemplo, uma pessoa que tem saúde, tem bom relacionamento familiar e tem boa condição financeira, mas a cada ano, ela estraga mais sua saúde com seus vícios, se afasta um pouco mais da família, preso no trabalho e perde um pouco mais dos seus bens, ela é próspera? Mesmo tendo bastante dinheiro ainda. Você diria que ela é próspera?

Então, nessas duas situações, se você respondeu que esses são exemplos de pessoas que não são prósperas, então, estamos de acordo que prosperidade tem a ver com evolução em TODAS as áreas da vida.

Então, você que é gestor de academia ou líder em academia, não vai ser próspero de acordo com o seu cargo, você vai ser próspero se tiver um determinado tipo de academia ou um determinado faturamento.

Existem mentiras sobre a prosperidade que falam para você e isso acaba distorcendo até mesmo quem você é ou acabam levando você a tomar decisões ruins.

As mentiras sobre a prosperidade

1ª MENTIRA: PROSPERIDADE É FICAR RICO
Como falamos, prosperidade é também dinheiro, mas é muito mais do que isso. Envolve você evoluir em todos os pilares da vida: espiritual, família, amigos, financeiro, intelectual, profissional, servir, emocional e saúde.

2ª MENTIRA: VOCÊ É PRÓSPERO SOMENTE QUANDO TEM DETERMINADA QUANTIA EM DINHEIRO
Como falamos, você pode ter muito dinheiro e não ser próspero. E o contrário também é verdadeiro: você pode ter pouco dinheiro agora, mas começar a prosperar, mesmo que esteja no início da sua jornada. Se estamos falando de evolução, em algum momento você começou ou vai começar a jornada de evolução. A partir desse início, você já está prosperando.

3ª MENTIRA: VOCÊ É PRÓSPERO SOMENTE QUANDO FAZ DETERMINADAS COISAS
A prosperidade tem, sim, a ver com dinheiro; tem, sim, a ver com o que você tem; tem, sim, a ver com o que você faz. Mas não é nada disso que determina a prosperidade. A prosperidade tem a ver com a sua identidade!

É quando você reconhece que foi chamado a um propósito que você prospera. É quando você sabe quem você é que você evolui. Uma pessoa que entende que ela deve ser egoísta e se apegar a todo bem material que tem, pois no futuro pode faltar pra ela, é uma pessoa que não vai prosperar. Ela até pode evoluir no pilar financeiro, mas não vai conseguir evoluir no pilar servir. Ela não está andando de acordo com o que ela tem ou de acordo com o que ela faz. Ela está andando de acordo com a identidade dela. E a identidade dela não está trazendo prosperidade.

Da mesma forma, alguém que se vê como uma pessoa generosa e abundante, além de melhorar no pilar financeiro, poderá se desenvolver em outros pilares. Poderá investir no pilar intelectual, poderá doar para os mais necessitados, poderá ajudar familiares e amigos, pois ela se vê dessa forma, ela tem essa identidade.

É por isso que a prosperidade tem a ver com o que você tem e faz, mas a essência está na identidade.

Qual é a sua identidade?

Você se vê como um gestor de academia próspero? Um líder que influencia a todos? Que pode até influenciar o mercado fitness? Uma pessoa que proporciona saúde e bem estar, pois é uma pessoa que ama ser saudável e ter uma excelente qualidade de vida? Ou você se vê como uma pessoa que vende uma coisa, mas pratica outra? Como um gestor de academia que só faz as coisas quando está na frente da equipe e, quando está longe, fica improdutivo? Como uma pessoa que não é capaz de ter uma excelente equipe? Uma pessoa que mata um leão por dia para sobreviver?

Em uma folha de papel, identifique sua identidade. Escreva, pelo menos, 30 características. Muitas pessoas, quando vão se descrever, apontam apenas duas ou três características. Será que duas ou três palavras definem toda a complexidade que você representa, será possível descrever uma pessoa com tão poucas características? Invista tempo nessa tarefa, isso vai reforçar sua identidade para que você possa dar os próximos passos rumo à prosperidade!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

REF&H
Enviar