Publicidade

3 dicas para bater metas de vendas na academia

Colunista: Leonardo Allevato

Estabelecer metas para as suas vendas é a certeza de que você vai ter um rumo para os seus negócios! Fala-se até do conceito SMART para as metas: elas precisam ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e temporais.

Como exemplo de uma meta SMART em uma academia, poderíamos ter:

A equipe de vendas aumentará em 20% o número de novas matrículas na academia X, no período de 1 mês, a fim de elevar a receita da empresa em 10%, através da execução dos processos de vendas delineados para a equipe.

É importante, ao estabelecer metas para a sua equipe, que você não tenha medo de compartilhar seus números com ela, uma atitude comum a muitos gestores!

Separei 3 dicas para ajudar você, gestor, a bater as metas de vendas da sua empresa fitness. Claro que, para batê-las, é preciso, primeiramente, traçar essas metas!

  1. Monitorar o desempenho da equipe: longe de ser uma atitude de desconfiança, esse monitoramento permite que se detecte erros na atuação e gargalos nos processos de venda. Aliás, o delineamento de processos é a melhor forma de monitorar o desempenho da equipe!
  2. Envolver sua equipe: sua equipe estará mais comprometida com o seu negócio na medida da contratação que você faz! Por isso você deve traçar o perfil que você quer para cada posição na sua empresa. Isso facilita esse processo. Comissionar a equipe pelas metas alcançadas é outra forma de envolver a equipe.
  3. Compartilhar os resultados: fazer isso ao final de cada período serve como reforço para a equipe no próximo ciclo, além de mostrar que você valoriza o trabalho dela. Essa ação é importante mesmo que as metas não tenham sido batidas; essa será a hora de discutir erros e acertos.

Não deixe seu barco sem rumo, trace metas e bata essas metas!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site.

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar