Pesquisar
logotipo-refh-transparente

Publicidade

[uam_ad id=”3500″]

Estratégia de reajuste de preços para 2022

Colunista: Leonardo Allevato

Publicidade

Último mês do ano, você, gestor, deve estar pensando em como reajustar os valores da sua academia… Antes de pensar em reajustar preço, seria bom pensar em reajustar o VALOR dos seus serviços! Diz-se que preço é o que se paga e valor é o que se recebe. Que valor você está entregando?

Mas o foco aqui é o reajuste dos preços!

A estratégia abaixo vai permitir que você reajuste os preços de seus serviços, o cliente continue pagando o mesmo preço que ele paga e você ainda vai ter uma adesão a planos mais longos.

Vamos lá?

Suponha que você tenha na sua academia a seguinte tabela de preços:

  • Plano mensal: R$ 120,00
  • Plano trimestral: R$ 110,00
  • Plano semestral: R$ 100,00
  • Plano Anual: R$ 90,00

Nessa estratégia de reajuste, você estipula um novo valor para o plano mensal e o valor deste passa a ser o valor do plano imediatamente mais longo e assim por diante.

Então, nesse caso, o valor antigo do plano mensal passa a ser o novo valor do plano trimestral, o valor antigo do plano trimestral passa a ser o novo valor do plano semestral e o valor antigo do plano semestral passa a ser o novo valor do plano anual.

Para que essa estratégia seja eficaz, entretanto, é preciso fazer uma boa comunicação do reajuste!

Campanhas do tipo “Fuja do reajuste” costumam ser efetivas nesse caso! É importante que o cliente perceba que, migrando de plano, vai continuar pagando o mesmo valor que está pagando atualmente. Dessa forma, o cliente antigo tem a chance de fugir do reajuste e você tem a fidelização no plano mais extenso, sem a chance de ele reclamar, pois continuará pagando os mesmos valores por mais um ano!

Experimente implementar essa estratégia e veja como os resultados serão satisfatórios!

Ficou interessado nesse artigo?

Assine a REF&H por R$ 120,00/ano e tenha acesso a mais de 300 artigos, além de todo o acervo (mais de 2000 artigos) disponível em formato digital em nosso site, além de diversos bônus!

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

Publicidade

Publicidade

REF&H
Enviar