O melhor atendimento é o atendimento do gestor!

Não há dúvidas de que o melhor atendimento é o atendimento do gestor! Isso tem uma explicação muito simples: ele é o dono do negócio – e se não é, é o que mais “veste a camisa” da empresa, conhece seu produto como ninguém e precisa do cliente! Claro que existem as exceções e muitos gestores/proprietários cometem verdadeiras aberrações em termos de atendimento! Mas como ter um excelente atendimento na sua academia?

Um erro muito comum é quando os gestores se “intrometem” no atendimento das recepcionistas; isso passa uma visão bastante negativa para o cliente, de desorganização e até mesmo de incompetência da equipe.

O grande desafio dos gestores para ter um atendimento de excelência em sua academia é conseguir desenvolver, nos seus funcionários, as mesmas competências e habilidades que ele tem em seus atendimentos.

Para isso, é interessante que você, gestor, faça um mapeamento dessas SUAS competências, que te levam a ter um atendimento de excelência e, depois, desenvolver essas mesmas competências na equipe. Não é difícil, principalmente se você aplicar o primeiro princípio da Tríade do Bom Vendedor com você mesmo!

A partir desse mapeamento e da SUA mudança de comportamento, fica fácil até fazer um trabalho de coach com a equipe para desenvolvimento dessas competências!

Se tiver dificuldades, contratar um especialista para esse treinamento e desenvolvimento pode surtir até mais efeito nos resultados.

Boas vendas!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

REF&H
Enviar