Se seu cliente não compra, por que você não experimenta vender para ele? Essa é uma máxima que você deveria levar em consideração o tempo todo no seu planejamento de vendas!

Mas vamos deixar claro o conceito de “compra” e o conceito de “venda”: quando uma pessoa chega na sua academia e diz “quero me matricular”, uma “compra” está sendo realizada! Mas quando ela chega, visita a academia, pede informações e diz que vai voltar depois, mas sua equipe, com técnica e processos bem delineados, consegue reverter essa situação e fazer com que ela se matricule naquela mesma hora, uma “venda” está sendo realizada!

Essa diferenciação é particularmente importante até mesmo para recrutar a sua equipe da linha de frente: você quer ter recepcionistas vendedoras ou vendedoras recepcionistas?

O recrutamento pode nem passar pela seleção de vendedoras – isso pode até onerar mais a sua folha de pagamento – mas o conceito de que suas recepcionistas precisam VENDER tem que estar arraigado na cultura da empresa! E isso só se consegue de duas formas: contratando pessoas com as habilidades necessárias para vender ou com TREINAMENTO!

Principalmente em tempos de incertezas econômicas, academias low cost e mudança no comportamento do consumidor, sua equipe tem que estar preparada para vender, apresentando sua empresa com técnica, superando as objeções e com uma excelente comunicação do seu produto!

Não estamos mais no tempo de ficar de braços cruzados esperando o cliente procurar a academia para se matricular – já foi assim num passado não tão distante! – é preciso vender para ele e isso pressupõe conhecimento técnico e desenvolvimento de habilidades comportamentais dos vendedores.

Dessa forma, você vai experimentar um novo tempo na sua academia, de aumento considerável de receita e mais prosperidade! E com essa nova mentalidade, o sucesso é certo!

Sua equipe está preparada para VENDER?

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