Publicidade

Profissionalizando sua equipe de vendas

Colunista: Leonardo Allevato

Infelizmente, o mercado fitness ainda é muito amador em diversos aspectos: informalidade na contratação, conhecimento técnico raso, falta de planejamento, dentre tantos outros procedimentos que impedem que o mercado cresça e desenvolva todo o seu potencial. Com a equipe de vendas não é diferente!

Eu sempre falo da diferença entre “comprar” e “vender”: se você tem como estratégia na sua empresa deixar apenas o cliente COMPRAR – caracterizado pela fala “quero me matricular” – tudo bem, você nem precisa de uma equipe de vendas tão profissional…

Mas como atualmente o cliente é mais cauteloso e exigente em suas compras, pode ser que ele chegue na sua academia, conheça o espaço, ouça os argumentos da equipe de vendas e diga “depois eu volto”. É aí que sua equipe precisa saber VENDER!

Nesse momento, as habilidades comportamentais e técnicas de vendas precisam estar bem desenvolvidas para que esse momento possa ser revertido no fechamento da venda!

Isso só é possível com TREINAMENTO! Esse é o segredo da profissionalização da sua equipe de vendas! Não duvide disso, como muitos fazem por aí!

As habilidades comportamentais são desenvolvidas quando o gestor assume que sua principal missão é desenvolver pessoas! Isso é particularmente importante se você acreditar na Tríade do Bom Vendedor!

Mas também é preciso desenvolver habilidades técnicas de vendas: argumentar para superar objeções, estratégias para o tour de vendas, acostumar-se a seguir processos delineados para cada momento, como atender cada tipo de cliente a partir da metodologia DISC e muito mais!

Por aí dá para notar que a prática tão comum do “alguém-tem-uma-recepcionista-pra-me-indicar” deve ser totalmente abolida!

Você, gestor, precisa, realmente, de uma equipe profissionalizada, que leve suas vendas a um outro patamar! E não é preciso investir em profissionais de vendas, sua equipe atual pode chegar lá sem fórmulas mágicas, apenas com TREINAMENTO constante!

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar