Publicidade

Há quem diga que o inverno engorda, que é a época do ano que nossa motivação cai, e a vontade de ficar debaixo das cobertas toma conta, como aumenta também a vontade do consumo de alimentos mais calóricos; isso acontece porque esses alimentos acumulam mais gorduras e consequentemente auxiliam no aquecimento do organismo.

Dessa forma, a nossa atividade diária no inverno poderia ser resumida em comer, comer e comer, e não praticar atividade física. Agora se você parar pra analisar, essa época do ano seria a melhor época para emagrecer, porque nosso metabolismo está trabalhando a todo vapor para nos aquecer e com isso nosso gasto energético dobra, então, se você fizer uma alimentação correta, praticar uma atividade física e controlar a gula, as chances de perder peso se multiplica muito.

Existem estratégias para diminuir a “fome” excessiva nesse clima e manter o corpo quentinho da mesma forma:

  1. Você pode investir nas sopas no jantar, vai ajudar a aquecer o organismo além de possuir menos caloria e ser composta de diversos nutrientes.
  2. Tome chá, eles aquecem o corpo, além, é claro, de conter baixíssimas calorias, principalmente o hibisco, chá vermelho, branco, verde e amarelo, que irão ajudar no controle do peso.
  3. Escolha ingredientes termogênicos para compor seu cardápio, como gengibre, canela, o chá verde, a pimenta vermelha entre outros, pois esses alimentos aumentam o fluxo da corrente sanguínea e assim aumenta a temperatura corporal.
  4. Pratique atividade física mesmo sendo frio, sei que é difícil ter a disposição para isso, mas não há melhor forma de ajudar o seu organismo a continuar em forma nessa época.

 

Então o segredo é: mantenha a atividade física e uma alimentação equilibrada, use das melhores estratégias para manter a forma nesse friozinho, afinal é apenas uma época do ano, você só precisa passar por ela da melhor maneira.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Leia outros artigos

Sobre a REF&H

Fundada em 20 de setembro de 2002, a revista Empresário Fitness & Health se consolida como uma das mais conceituadas revistas no segmento fitness, levando informação relevante e em linguagem acessível aos gestores de academias e profissionais que queiram se diferenciar no mercado.

Leia mais

© 2019 – revistaempresariofitness.com.br – Todos os Direitos reservados.
contato@revistaempresariofitness.com.br – Criado pela Kamus