Se você pensa que a venda é realizada apenas no balcão da recepção, você precisa rever seus conceitos! Toda venda começa antes da venda propriamente dita e bem antes do cliente chegar no balcão da sua academia! Venda é relacionamento!

Parece estranho dizer que “a venda acontece antes da venda”, mas esse conceito está ligado exatamente ao relacionamento que sua equipe mantém (ou deve manter) com os prospects, antes mesmo de eles se transformarem em clientes. Se sua equipe deixa pra estabelecer esse relacionamento apenas quando o prospect chega no balcão, talvez seja muito pouco tempo para estabelecer esse rapport e se “conectar” com ele, para conseguir efetivar uma venda. E não se esqueça que “vender” é diferente de “comprar”!

É por isso que esse relacionamento precisa começar bem antes da presença física do futuro cliente e, em tempos de globalização e redes sociais, esse relacionamento tem que começar no ambiente on-line! Sua academia precisa ter uma excelente presença on-line – e isso vai ser muito mais necessário quando tudo voltar à normalidade depois da pandemia – para poder cultivar esse relacionamento, tão precioso para o fechamento das vendas.

Além de ter processos bem delineados para operacionalizar esse relacionamento – sim, são necessários esses processos, sem, no entanto, “robotizar” o atendimento – sua equipe precisa estar bem treinada e você, como líder, precisa desenvolver seus colaboradores e estimulá-los a praticar o autodesenvolvimento. Essa é uma das chaves para um excelente relacionamento e atendimento!

Nesse período de academias fechadas, você deveria estar priorizando esse relacionamento on-line para que o comercial fique mais fácil de se operar quando tudo isso passar. Delineie os processos para esse novo relacionamento desde já e que eles estejam concatenados com os novos processos de vendas que você vai ter que implementar quando sua academia abrir novamente.

Ou você acha que o consumidor pós-pandemia vai ser o mesmo?

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