Publicidade

Editorial Edição 113

Colunista: Leonardo Allevato

Com o aumento da expectativa de vida da população mundial em geral, a população idosa passa a ser mais numerosa também. Por isso é necessário que se promova saúde e qualidade de vida para esse nicho de pessoas, que podem ser potenciais clientes das academias.

Assim, nossa reportagem de capa dessa edição traz um artigo do Mauro Guiselini com uma abordagem técnica sobre “Exercício e longevidade saudável”, um verdadeiro guia para quem quer trabalhar com esse público.

O avanço da tecnologia e do tempo de permanência das pessoas no ambiente digital mais cedo ou mais tarde vai obrigar as academias a fazerem anúncios pagos em diversas plataformas, incluindo o Instagram. É por isso que o Vitor Kawa traz o artigo “Como acelerar suas vendas com anúncios no Instagram”, um passo a passo básico para você começar a atuar nesse segmento. Entretanto, é preciso ter cuidado para sua academia não ser “cancelada” nas redes sociais, tema do artigo do Cristiano Santos.

Angelo Dias e Celso Cunha continuam suas séries de artigos “Desvendando o Canvas” e Finanças para academias”, respectivamente, além do Edvaldo de Farias, que continua aprofundando e expandindo o tema sobre “treinamento profissional”, que inclusive, foi assunto de uma recente masterclass com ele mesmo. Esse assunto, inclusive, é um gancho para o artigo “O futuro da gestão de pessoas no mercado fitness e a (necessária) transformação digital!”, da Cris Santos.

Ainda tem muito mais conteúdo nos mais de 15 artigos dessa edição, falando sobre reajuste de preços, associativismo, liderança, arquitetura e muito mais!

Navegue pelos artigos dessa edição e considere fazer sua assinatura anual especial para ter acesso aos mais de 2.500 artigos do nosso acervo e dezenas de horas de conteúdo em vídeo!

Boa leitura!

 

Leia outros artigos

O que achou desse artigo?

Publicidade

REF&H
Enviar